NOTÍCIAS

MEDIA CENTRE DA FIBROGLOBAL

PROJECTO DE REDES DE NOVA GERAÇÃO E CABO SUBMARINO PARA AS FLORES E CORVO EM IMPLEMENTAÇÃO NOS AÇORES
04-09-2013

Foi assinado em Julho de 2012 o contrato entre a Fibroglobal e o  Programa Proconvergência, relativo ao financiamento das Redes de Nova Geração e Cabo Submarino a construir nos Açores. O contrato prevê um investimento total de 19,4 Milhões de euros nos primeiros três anos, o qual engloba um financiamento público de 12,2 milhões de euros, ou seja de 63%. Com esta assinatura foi dado um passo decisivo para a implementação do projecto o qual arrancou em Outubro de 2012.

No âmbito da implementação do projecto temos vindo a realizar a instalação de Redes de Nova Geração em Fibra Óptica em 12 concelhos dos Açores, assegurando uma cobertura mínima de 50% da população abrangida e permitindo às populações e empresas ter acesso a serviços avançados de alta velocidade. Estão já construídas mais de 45% das ligações em fibra previstas para a rede de acesso.

No que concerne a construção do cabo submarino que irá permitir ligar em fibra óptica, as ilhas das Flores e Corvo ao resto do arquipélago, disponibilizando os serviços de alta velocidade nestas duas ilhas com qualidade idêntica à que estará disponível nas restantes ilhas, tem vindo a avançar a construção dos pontos de amarração e os percursos terrestres, prevendo-se o início da instalação do cabo submarino a partir de 10 de Setembro.




VER TODAS AS NOTICIAS



2012 © FIBROGLOBAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.